quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Equipa B preocupa


Recentemente decidi instalar a Benfica TV ( ou BTV como teimosamente insistem em utilizar) e tenho tirado um pouco de tempo para acompanhar a equipa B.
O que tenho visto tem sido degradante... hoje lá ganhámos ao Aves. Não estava à espera, aliás, até apostei nos visitantes no Placard... a verdade é que temos estado em baixo em contraste com um Desportivo que vinha numa boa série de vitórias. 

Não sou da opinião daqueles que pensam que os Bs não importam, daqueles que acham que a equipa só serve para ir dando alguns minutos aos jogadores.
O Benfica pode tirar significativos dividendos do facto de ter uma equipa B com bom rendimento!
A verdade é que isto não tem acontecido. Os jogadores arrastam-se em campo. Não se vê uma jogada com princípio, meio e fim.
É verdade que o plantel dos Bs foi altamente desfalcado neste último ano, mas há qualidade para mais. Talvez a orientação da equipa não seja a melhor... Não sei.
Sei só que a direção do Benfica tem que fazer algo em relação a isto... talvez fazer um upgrade na equipa técnica. 

É que não se vê uma transição defesa-ataque em condições! 

Se a equipa descer vai ser muito mau... as consequências poderão ser a extinção da mesma e isso não é nada bom.

Rui Vitória estava no Caixa Futebol Campus. Não terá vindo de lá muito satisfeito...
Aliás, o único que terá caído no 'goto' do técnico terá sido o Diogo Gonçalves, que entrou e resolveu o encontro. Parece-me o caso de maior talento no plantel, como o provou anteriormente nos juniores.

A equipa é jovem, vamos ver se há evolução. Mas que não tenho gostado, isso não. 

E tu, o que pensas sobre isto?

7 comentários:

  1. Degradante? Degradante é ler comentários de pessoas que não percebem nada do assunto. Jogar com 7 ou 8 juniores contra boas equipas com jogadores experientes a lutar para subir à 1ª liga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São opiniões. Eu não peço que o Benfica ande em primeiro, agora, também não quero que desça. A qualidade de jogo é importante e tarda em aparecer. A vitória de hoje foi boa (embora não tenha sido vistosa) frente a um Aves que tem estado muito bem, mas esta equipa é capaz de fazer mais.

      Excluir
  2. Olhando à situação em que a equipa está, acho que neste momento é mais importante ganhar os pontos que jogar bem, mas até concordo contigo

    ResponderExcluir
  3. Também não creio que seja assim tão degradante. Lindelof, Renato Sanches, Guedes, Nélson Semedo...caramba! seria estranho se a equipa não tivesse ressentido.
    Isto de não saberes...olha, avanças logo com a substituição da equipa técnica?! Se calhar até sabes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2 anos: Varela,N.Semedo,B.Silva,I.Caval.,H.Costa,G.Guedes,
      R.Fonte,R.Pinto,F.Cardoso,R.Baldé,B.Gaspar,J.Rodriguez,Rochinha,R.Sanches,V.Lindelof,J.Teixeira,V.Andrade, apenas 17...mas hà mais...

      Excluir
    2. Pois está claro. Eu fiz essa salvaguarda.. a equipa sofreu muitas perdas, mas nesta fase da temporada já era hora de ver mais um pouco... os jogadores tropeçam uns nos outros em campo e a equipa tem dificuldades a sair com critério.
      A mudança da equipa técnica pode ser algo precipitado, claro que sim, mas não concordo com aqueles que pensam que qualquer um serve para treinar a equipa B.

      Excluir
  4. Apesar das "perdas" ( e as saídas agora do Teixeira e do Andrade) parece-me haver problemas conceptuais. Se existe uma aposta na formação os planteis são geridos de forma a que a capacidade competitiva esteja salvaguardada. Coisa à Vieira, com todo o respeito que o nosso enorme presidente nos merece.

    ResponderExcluir