sábado, 6 de fevereiro de 2016

À Lei da Goleada

Os Belenenses 0*5 SL Benfica

Equipa: Júlio César, Almeida, Jardel, Lindelof, Eliseu, Samaris, Sanchez, Gaitán, Pizzi, Jonas(2), Mitroglou(3)
Entraram: Sílvio, Talisca, Carcela

Entrámos num ciclo atípico. A este ponto já não se estranha uma goleada.. estranha-se sim a ausência da mesma!
Confesso-vos uma coisa: do Benfica de ontem, só gostei do resultado. O nosso jogo da
primeira parte meteu-me nervos. A certo ponto parecia-mos o Porto do Flopetegui: uma equipa incapaz de progredir com a bola, apenas capaz  de passar para trás e para o lado.

A principal causa deste desnorte foi a apatia dos nossos principais desequilibradores (Sanchez e Gaitán). O jovem médio foi quem 'fez mais falta'. O jogo passa sempre por ele, mas o jovem talento demorou muito a entrar em campo... 45 minutos para ser exacto. Também por isso se justifica a subida de rendimento da equipa no 2º tempo.
Nico então, nem sequer chegou a entrar! Pronto, eu sei, fez uma boa assistência para o Pistolas... mas fora isso, não se viu nada. A equipa melhorou com a entrada de Carcela.

Gostei do atrevimento do André Almeida. Está a exibir-se bem. Precisamos deste André para os próximos jogos, bastante complicados!
Pizzi não pára. A sua regularidade é algo incrível... raros são os golos em que o extremos português não está envolvido!
Mitroglou vai cimentando a sua posição na equipa. Ontem assinou o seu primeiro hat-trick pelo clube, mas fez bem mais. Esteve envolvido nos vários momentos do jogo, jogou e fez jogar. Muito bem!
Lindelof fez bem a posição.
Júlio César fez mais um 'punhado' de grandes defesas
Jonas igualou Higuaín na corrida pela bota de ouro europeia! 23 golos que já lá vão no campeonato!

É isto... como já disse não gostei do Benfica em termos 'exibicionais', mas porra! Se jogar mal se traduz nuns esclarecedores 5-0... vai lá vai..

Vem aí um ciclo 'puxado'... o mais exigente até agora. 

PS: Desculpem lá esta minha ausência recente, mas este ano a gripe também me apanhou a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário