terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Taça CTT | Oriental 0-1 Benfica

Equipa: Ederson, Semedo, Lisandro, Lindelof, Sílvio, Samaris, Talisca(1), Carcela, Djuricic, Guedes, Mitroglou
Entraram: Pizzi, Jiménez, Sanchez

Não esperava um jogo bonito. Porquê? Por vários motivos. Em primeiro, esperava-se uma grande revolução na equipa que iria atuar hoje, o que se confirmou, visto que houveram 9 alterações em relação ao jogo de sábado.
Depois, o campo para além de curto, era um autêntico batatal.. nunca vi a bola a rolar direitinha, andava sempre aos saltinhos. Isto para além de condicionar muito a equipa com mais recursos técnicos, é um pesadelo para os chamados 'artistas da bola'. Que o diga Carcela!
Por fim, não esperava um bom jogo por parte do meu Benfica porque nestes duelos, as chamadas equipas grandes têm o hábito de se descuidar, de subestimar o adversário se quisermos. Sim, porque aquela balela do: 'Ah, encaramos estes jogos com a mesma seriedade' - é treta. Pelo contrário, estas equipas apelidadas de 'outsiders' costumam se exceder nestes jogos. São partidas carregadas de sentimento para eles, por isso, fazem das fraquezas forças e acabam sempre por dar muito trabalho!

Foi precisamente isto que aconteceu, o jogo está resumido no parágrafo acima.
O melhor jogador do Benfica para mim foi o Ederson. Isso diz tudo.
Os problemas do Benfica, para além dos referidos, debateram-se no meio campo. Talisca não é o homem para fazer de box-to-box. Para além disto, Samaris e Djuricic também não estiveram bem...
O jogo mudou completamente com a entrada do Renato e o consequente avanço no terreno por parte do Talisca. Renato trouxe vivacidade ao centro do terreno e Talisca provou o que eu sempre digo: a jogar mais à frente, com mais liberdade, é um excelente jogador!
O brasileiro ainda podia ter bisado, numa bola que acabou por ser travada pela barra.

Gostei de ver o Nelson Semedo de volta. Esteve muito encolhido, mas é normal após uma longa paragem.
Tive pena, mas ainda não foi hoje que vi o Grimaldo a envergar o manto sagrado.

Não tenho muito mais a acrescentar. Temos 2 vitórias em 2 jogos e estamos muito bem colocados para passar às meias finais.

Gostava só de deixar uma palavra de parabéns ao Oriental, que se bateu muito bem.

Carrega Benfica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário