terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Pantera Negra - o comunicado emotivo de LFV no dia em que se perfazem 2 anos desde o seu desaparecimento

Eis o comunicado na integra:

«Num tempo em que cada vez mais precisamos de referências, de valores, de exemplos que nos inspirem a não desistir, a memória de Eusébio da Silva Ferreira, no dia em que se cumprem dois anos sobre o seu desaparecimento, é uma recordação obrigatória.

A lenda de Eusébio construiu-se em função do seu talento único, da sua determinação e do seu permanente inconformismo. Mas temos igualmente de recordar Eusébio pela sua humildade, pela sua simplicidade e pela sua capacidade de entrega.

Memórias de quem viveu a vida de forma intensa, de quem se dedicou a desafiar os limites, de quem conseguiu que Portugal fosse muito maior que as suas fronteiras.

No tempo de Eusébio, Portugal era o mundo inteiro nas suas chuteiras, nos seus golos, nas lágrimas que deixou em Inglaterra. Eusébio da Silva Ferreira foi muito mais do que um futebolista, deixou-nos uma marca que o tempo não vai conseguir apagar.

Eusébio era dos bons, dos puros, daqueles que ignoravam as provocações, por mais torpes que fossem. Sigamos o seu exemplo, ignoremos as provocações, porque só assim estaremos a honrar o seu legado.

Que o seu exemplo continue a inspirar os jovens portugueses. Que o seu inconformismo, a sua inquietação e a sua permanente vontade de superação nos façam esquecer o que é acessório, o que é ruído.

Dois anos de saudade e enorme gratidão»


#Respect


Nenhum comentário:

Postar um comentário