sábado, 5 de setembro de 2015

Treinador de bancada

Vamos em Setembro e ainda há muita indefinição sobre como vai ser o Benfica 2015/2016..

Isto é como espero ver o Benfica jogar no próximo dia 11:


É o mais provável. Não sei se RV aposta em Jiménez para fazer dupla com Jonas, ou se mete o Pizzi no lugar do Talisca. Também não sei bem quem é que vai atuar no lado direito do ataque. Mas mais coisa menos coisa, o nosso 11 não deve fugir muito a isto.

É claro que há alternativas... Sempre defendi que o bom treinador chega e mete a equipa a jogar conforme as suas filosofias. Não importa o que anteriores a ele fizeram. RV foi talhado para trabalhar em 4x2x3x1. Talvez também não fosse uma má aposta até porque temos jogadores para esse sistema (que não se enquadram neste 4x4x2).

Ora vejamos:





Não quer dizer que isto tivesse que ser obrigatoriamente assim! No meio campo, ao lado do Samaris, não sei se utilizaria o Talisca, o Pizzi, João Teixeira ou até eventualmente o Fejsa (a 6, subindo o Samaris) para aqueles jogos mais difíceis onde é necessário mais músculo no meio-campo.
Taarabt e Djuricic que parecem desenquadrados com o sistema táctico actual, poderiam brilhar neste esquema. Djuricic é bom! Não é bem um 10, é mais um 9 e meio, mas podia muito bem desempenhar a função assim como Taarabt que me parece que não é coxo nenhum!

Isto são apenas sugestões de um treinador de bancada.. leia quem quiser, concorde quem quiser.. é a minha opinião!

Carrega Benfica!!!

2 comentários:

  1. Que camisolas gayolas são aquelas? O footballuser.com tem lá a camisola do Benfica... Vai lá ver melhor... Podes ver como está no meu blogue... :D :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que tem, mas são desatualizadas, têm o patrocínio da meo :D

      Excluir