domingo, 13 de setembro de 2015

Sobre os 6-0 de sexta-feira

Rui Vitória prometeu que a pausa no campeonato ia trazer melhorias para a equipa e a verdade é que isso foi constatável no último jogo.


A falta de agressividade de que me tenho queixado não se viu. Gostava de salientar que antes do fim da 1ª parte, já tínhamos feito tantas faltas como nos últimos jogos durante os 90 minutos. Isto diz muito. As faltas cirúrgicas que não foram feitas anteriormente, desta vez não faltaram. Resultado: Belenenses sem conseguir sair, nem em contra-ataque. O meio-campo ganhou mais bolas e a defesa ficou menos exposta.

Gostei, não só pelos golos marcados, mas pela nova atitude que vi na equipa. Desta vez não foi preciso o 'quarto de hora à Benfica'. Aos 5 minutos já vencíamos! Cruzamento bem medido de Jonas e Mitroglou a aparecer para fuzilar de cabeça! Grande referência para se ter na grande-área adversária! Não tirámos o pé do acelerador e o 2-0 não tardou. Cruzamento do Nico e Jonas a aparecer para facturar. Ainda antes do fim dos primeiros 45, mais do mesmo: cruzamento de Gaitán e Samaris a assistir Jonas Pistolas para o bis no jogo do brasileiro. Vantagem muito confortável ao Intervalo!


Na 2ª parte foi mais do mesmo. Não tirámos o pé do acelerador e antes dos 65min, haveriam de se marcar mais 3 golos. 
Primeiro, jogada confusa na área adversária e Mitroglou a mostrar aquele pragmatismo, aquele oportunismo que se pede a um ponta-de-lança. Mais um bis na partida.
Aos 60 houve magia! Jogada combinada de alta nota artística entre Jonas e Gaitán, com o brasileiro a servir o argentino para o 5-0.
Mas ainda houve mais! Passado 5 minutos, Talisca resolveu fazer o que eu já lhe estava a pedir à muito tempo! 'Chuta de fora homem, que chutas bem!' - dizia eu. O baiano ouviu e disparou um míssil do meio da rua! Indefensável! Que golão!

Ouve muitas coisas positivas a retirar deste jogo.. gostei muito (como sempre gosto) de ver o Gonçalo Guedes. Adorei o facto de terminarmos o jogo com 5 portugueses em campo e com 3 jovens promessas! Fantástico. Nuno Santos substituiu El Picasso e apanhou o jogo numa fase mais morta. Pelo que vi dele na B, é um jogador muito bom, de técnica apurada!

Jonas esteve impecável (sejamos francos, quando é que ele não está?). Marcou 2 e deu 2 a marcar.
Gaitán foi mágico, a sério, já não sei o que será do Benfica e da Liga Portuguesa se ele um dia se for embora..
Mitro revelou-se um excelente onta-de-lança, no verdadeiro sentido da palavra!

Esta não foi só a primeira grande exibição do Benfica no campeonato, foi a primeira grande exibição que qualquer um dos 3 grandes fez até agora!

Agora segue-se o Porto. É sempre difícil prever o que vai acontecer num clássico, quando estamos numa fase tão verdinha da época. Espero um bom jogo e uma vitória do Benfica. Mas antes ainda temos o Astana, terça-feira, às 19h45 no Estádio da Luz. É importante começar bem para fazer melhor do que em épocas passadas!

Mas pronto, até agora, no campeonato, estamos assim:


4 jogos;
9 pontos;
3 vitória;
1 derrota;
13 golos marcados;
3 golos sofridos.

Carrega Benfica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário