terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sobre o clássico


Porto 1-0 Benfica

A vitória do porto acaba por se justificar.. não esperava uma entrada tão forte da nossa parte, tenho de dizer, mas a partir dos 30 minutos fomos sendo cada vez menos equipa.

RV fez o que o Benfica tem feito nos últimos anos: ir jogar ao dragão cheio de medo. Vi um pouco de JJ na atitude de RV no domingo sinceramente. Não adianta questionar essas decisões. Se elas saem bem, o treinador é o maior, se saem mal, o treinador é um burro do caraças.. é mesmo assim. Prova disso é que aos 30, 35 minutos, tínhamos o jogo nas mãos. Estávamos por baixo na posse de bola, mas isso era propositado. O Porto tinha bola, mas era no seu meio campo, era uma posse de bola estagnada. A partir de um certo ponto, o nosso meio campo deixou de funcionar, não deu à equipa o que ela precisava. Rui Vitória deveria ter atuado aí. Devia ter posto o Talisca por exemplo, numa tentativa de dar mais ideias à equipa. A equipa não tinha soluções. Tínhamos 2 centro campistas a travar as investidas adversárias, mas não tínhamos ninguém para levar jogo. Resultado: Jonas teve de baixar, baixar em demasia... 

Na minha opinião, em jogos destes, onde reforçar o meio campo é uma opção, não se deve tirar o médio mais criativo para pôr um mais defensivo! Devem-se manter os médios habituais (Samaris e Talisca) e eventualmente tirar um avançado para dar músculo ao meio campo (André Almeida).

Na 2a parte desaparecemos do jogo pura e simplesmente e na altura crucial do jogo, tudo se resumiu a duas questões: Flopetegui mexeu bem e Rui Vitória mexeu mal..

Não estou preocupado. 4 pontos são 4 pontos. Não sou daqueles que acham que estes são jogos decisivos. Para mim os campeonatos ganham-se ou perdem-se contra as equipas pequenas. Agora, estamos com menos margem de erro, pois estamos!

Vejamos.. Flopetegui acabou por vencer o Benfica ao fim de não sei quantas tentativas e Rui Vitória perdeu naquele que foi o seu primeiro clássico.. nada de grave.. JJ perdeu montes deles e em muitos fez um péssimo trabalho.

Tenham calma benfiquistas, isto vai ao sítio!

P.S: Se jogadores como Neves, 2xAndré e Semedo não estiverem na próxima convocatória da seleção, algo estará muito mal!

Um comentário:

  1. Perdemos o jogo quando saíram Gonçalo Guedes e Jonas. O RV devia ter levado para o banco Fejsa e Cristante. Jogar com A. Almeida e Samaris e só ter Pizzi não tem qualquer sentido. Há muito que o Pizzi e o Talisca deviam ficar na bancada. O Cristante não joga porquê? Tem físico e melhor passe que o Talisca e o Pizzi.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderExcluir