sábado, 26 de setembro de 2015

Benfica 3-0 Paços de Ferreira

Benfica pragmático, aquele que entrou hoje em campo para defrontar os 'castores'.
De resto, era o que se poderia exigir da equipa. Com compromissos das competições
 europeias a meio da semana que vem, o Benfica não poderia de maneira nenhuma estar com grandes extravagâncias.

Entrámos fortes, muito fortes. Podíamos ter facturado por diversas vezes nos minutos iniciais. Não o fizemos, e à medida que o cronómetro avançava, a nossa pressão começava a ser menos eficaz e o Paços começava a melhorar no jogo.
Numa altura em que o jogo começava a arrefecer, apareceu o inevitável Jonas Pistolas! Que tiro, que golaço! Meu Deus, aquele homem não sabe jogar mal!
Ao intervalo, 1-0 com justiça.
Na 2a parte entrámos mal. Um pouco de desconcentração aqui e acolá acabaram por dar lances de contra-ataque escusados ao adversário. Com o tempo, acertámos marcações, voltámos ao jogo e os 2 golos que se seguiram acabaram por dar nos dar uma vitória folgada! Primeiro Gonçalo Guedes a facturar. Que alegria ver aquele menino a marcar! É máquina, não só ofensivamente mas especialmente nos movimentos defensivos, onde esteve muito bem hoje! Lindo! Depois novamente Jonas, a fazer o que sabe.. e assistência adivinhem de quem... do miúdo, do Gonçalo! Já leva 1 golo e 4 assistências.. muito bom registo!
Os minutos finais foram de controlo de bola. Os jogadores acabaram por aproveitar para se recrear um pouco com bola enquanto esperavam o apito final.
3 ponto indiscutíveis.

A nível táctico, penso que a inclusão de 2 médios recuados tirou criatividade à equipa. Mas pronto, compreende-se que RV possa querer implementar este desenho táctico na deslocação a Madrid.. é bom que tanto Samaris como Almeida vão jogando juntos para ganhar maior entrosamento. Por falar em André Almeida.. que grande exibição do 34!! Eu gosto sempre de o ver. Pode não brilhar intensamente, mas desempenha bem tudo o que lhe pedem, seja a médio, seja a lateral direito, seja a lateral esquerdo, sei lá.. se calhar até cumpre a jogar na baliza!! Sem dúvida um jogador que dá jeito a qualquer equipa.


Os jogadores estiveram bem no geral... destaque para o nosso Jonas Pistolas que já leva 7 golos em 6 jogos.

Destaque ainda para o facto de termos encurtado distâncias na corrida pela liderança. Tanto Porto como Sporting escorregaram (ambos empataram) e desta vez conseguimos aproveitar.

As contas estão assim:

1º-FC Porto - 14pts
2º-Sporting - 14pts
3º-Benfica - 12 pts.

Carrega Benfica! #1904

Golo do Jonas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário