quarta-feira, 30 de setembro de 2015

At.Madrid 1-2 Benfica | Afinal não é preciso nascerem 10 vezes!

Benfica: Imperador, Nelsinho, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, A.Almeida, Nico Picasso Gaitán, Guedes, Jonas Pistolas, Raul Jiménez.
Marcaram: Correa(23) - Gaitán(37) e Guedes(51).



Noite à Benfica. Jogo de muito esforço, muita entrega e um desfecho muito bom! Matámos dois borregos: o de não conseguir vencer fora esta época e o de já não ganharmos a espanhóis em terras de sua majestade à anos. Mais: somos a 1a equipa a ganhar ao Atlético no Calderón para as competições europeias, desde que Simeone assumiu o comando!
Entrámos melhor do que o que eu estava à espera. Numa ou outra situação conseguimos sair bem no contra-ataque, chegando à área adversária com perigo. Com o passar do tempo o Atlético foi subindo linhas e começou a apertar mais. Surgiu o golo. Os minutos que se seguiram foram a pior fase do Benfica no jogo. Podíamos ter sofrido o 2º.. Assim não aconteceu e voltámos a entrar no jogo. Conseguimos empatar ainda antes do fim da 1ª parte o que foi muito importante. Boa transição, bola rapidamente metida na área e Gaitán a aparecer a fuzilar!! Ao intervalo, resultado positivo e a equipa a mostrar bons indícios.

A 2ª parte não podia ter começado melhor, com o golo da nossa pérola Gonçalo Guedes nos minutos iniciais. Mais um contra-ataque muito bem explorado! Condução de Nico e o próprio a assistir o Gonçalo para uma excelente finalização do jovem extremo! Que momento de forma do nosso 10! Um golo e uma assistência, entre tantos outros ultimamente. E o nosso Gonçalo? A marcar pelo seu 2º jogo consecutivo, fazendo hoje o seu 1º golo europeu! Lindo!

Os minutos que se seguiram foram de um Atlético a correr atrás do prejuízo e de um Benfica muito bem organizado, a defender com categoria. A dupla Almeida-Samaris dá uma segurança tremenda! Não há por onde entrar! O Atlético foi tendo iniciativa, mas as jogadas dos 'colchoneros' acabaram quase sempre em situações inofensivas para a nossa defesa. Quando o assim não foi, apareceu o nosso Imperador! Que rei, que guardião! Mais umas quantas defesas incríveis a juntar às que já fez de águia ao peito. No lance do golo dos madrilenos, quase que ainda conseguiu evitar o tento de Correa.



O meu destaque tem de ir para os mais novos.. Fogo, que jogo de Guedes e Semedo! Jogam como gente grande, sem medo. Nelson então, sente-se como peixe dentro de água no papel que desempenha.. que tesouro, já nem dá para ter saudades do Maxi..

Em termos tácticos fomos bastante rigorosos. Defensivamente estivemos irrepreensíveis, como já disse. A nível de construção faltou lucidez, o que é natural, face a um meio campo 'colchonero' muito forte. A estratégia do Benfica não passou por ganhar o meio-campo. Jogámos para explorar o erro adversário e aproveitar ao máximo. Aproveitámos.. e de que maneira! 3 remates enquadrados, 2 golos. Muita eficácia, coisa que já faltou em um ou outro jogos anteriores. Jonas acabou por ser o nosso 3º médio. Deu muito à equipa, correu bastante e saiu exausto.

Noite para recordar, exibição competente e entrega total.. o que se pode exigir de uma equipa. 6 pontos em 2 jogos, líderes isolados do grupo e vantagem de 5 pontos para o 3º classificado.. posição muito confortável portanto! De recordar que a deslocação mais difícil já nós fizemos. Também gostava de lembrar que já temos mais pontos à 2ª jornada deste ano, do que o que fizemos em toda a fase de grupos da época passada.

Só uma nota para o trabalho da equipa de arbitragem:
Que merda fds... dualidade de critérios, decisões regra geral a beneficiar os da casa, dualidade em termos disciplinares.. enfim.. uma autêntica porcaria.
Aos sabichões do penalti, há jogadores do Benfica a serem agarrados na área e o próprio André é estorvado nesse lance..

Estão assim as contas:

1º - Benfica - 6pts
2º - Atlético - 3pts
3º - Galatasaray - 1pt
4º - Astana - 1pt

Agora, sem euforias, muito cuidado para o fim de semana.. a equipa deu tudo, estava de rastos no fim de jogo. Há muito trabalho de recuperação para fazer para podermos apresentar qualidade na deslocação à Maderia! De recordar que o União tem uma das melhores defesas do campeonato (4 golos sofridos) a par de Benfica, Porto, Sporting, Braga.

Vamos lá rapazes! Continuem!

#1904!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário