sexta-feira, 12 de junho de 2015

Mehdi Carcela e Taarabt

Já mexe o mundo das transferências, particularmente as transferências que ao nosso clube dizem respeito.
Defendo uma política de estabilidade, ou seja, não concordo com mudanças radicais de época para época. Isso em nada ajuda o clube. Já sofremos uma grande perda, que significará uma volta de 360º no que ao nosso futebol diz respeito. Não quero ver a equipa a ser desmantelada aos poucos como o que sucedeu na época transacta.

Agora relativamente às chegadas:

Não interessa se vêm rotulados como 'estrelas' ou como 'coxos', se são bons ou não, terão de o provar em campo!

Mehdi Carcela:



Vem do Standard Liége. Gabam-lhe as qualidades técnicas. Confesso que nunca o vi jogar mas ao que parece, aqui à uns anos esteve eminente uma transferência para o Real Madrid, que não se concretizou devido a lesão. É extremo, tem 25 anos e é internacional marroquino. Ainda não foi oficializada a transferência mas deve estar para breve.

Taarabt:




Confirmado está já outro internacional marroquino. Dá pelo nome de Taarabt, é médio ofensivo, tem 26 anos e vem do Queens Park Rangers. O jogador não teve uma época bem conseguida no clube inglês. Coincidência das coincidências: Júlio César também passou lá um mau bocado e chegado ao Benfica, acabou por ter uma época quase de sonho! Acontecerá o mesmo com o internacional marroquino? Veremos.

É meu desejo que no lote de aquisições, estejam jovens da formação como Gonçalo Guedes, João Teixeira (estes 2 já jogaram com a camisola principal), Nuno Santos e Victor Andrade.



 

2 comentários:

  1. Sobre Mehdi Carcela, diga-se que apesar de ser internacional marroquino, vem de uma escola que começa a dar cartas na Europa - a escola Belga! O Jogador fez a sua formação no Standard de Liége, passou por diversas seleções jovens belgas, e ainda alinhou em 2 particulares amigáveis em representação da seleção Belga, até preferir representar a seleção marroquina! Se ao talento que possui e que muitos lhe reconhecem, juntar a consistência e regularidade de exibições necessárias, acredito que pode ser um jogador precioso para o plantel do Benfica e ser o substituto ideal para Sálvio!

    Acredito mais no valor deste jogador, do que em Taraabt! Olho para Taraabt e vejo nele um Sabry! Talento sem fim nos pés, mas um brinca na areia que nada acrescentará à equipa! Mas dou-lhe o benefício da dúvida. Pode ser que queira dar um rumo de sucesso a sua carreira e por isso, evolua para um bom profissional!

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que ao Taarabt falta-lhe um pouco de cabeça... por enquanto só temos expectativas. Só o tempo dirá se foram boas apostas ou não.

    ResponderExcluir