quinta-feira, 11 de junho de 2015

De volta

Nem sempre nos apetece escrever e foi precisamente isso que me aconteceu. Mais de 3 meses sem redigir uma palavra..
Neste período de inactividade falhei eventos como a conquista do bicampeonato que nos fugia à décadas, a conquista de mais uma taça da liga e claro está, o caso JJ

Sobre o campeonato: foi lindo, linda festa (apenas estragada por aqueles que em nada dignificam o nosso clube). A propósito, os comerciantes avisaram que nos próximos meses não vão haver melões à venda pois um certo senhor chamado lotopegui, lopinegui.. não sei bem, gastou o stock todo.

Taça da Liga: Mais uma. É uma competição como outra qualquer e merece ser respeitada. O Benfica tem feito isso, daí a sua tremenda supremacia(em 8 edições, ganhou 6). Quando formos na 30ª, o Benfica contará certamente com mais de 23.

JJ:

Assunto delicado. Confesso que pensei que não saísse tão depressa do Benfica. Quando os meus amigos me perguntavam, eu respondia ingenuamente: 'Ele é o Ferguson do Benfica! Ficará aqui até lhe caírem os dentes todos!'

Antes demais, gostaria de corrigir alguns benfiquistas: Não é por sair do Benfica que ele deixa de ser um grande treinador. As qualidades continuam lá porra!

O golpe está dado, nada a fazer. Vamos sim, falar no futuro.

Rui Vitória:


A minha escolha e ao que parece a escolha do LFV, pois o técnico já tem um acordo de princípio com o Benfica. A minha escolha porquê? Conhece a casa, por onde tem passado tem feito sempre bom trabalho e é benfiquista de coração (isto é importantíssimo!).
O trabalho no Guimarães foi notável. Todos os anos uma equipa nova na qual grande parte dos jogadores nem 20 anos tinham! No entanto, levou a sua equipa às competições europeias e ganhou uma Taça de Portugal (esta última, uma conquista que me pesa tremendamente). Tem já alguma experiência (embora não num clube grande) e sabe lidar com as jovens promessas (algo muito apreciado pelo LFV que quer dar uso - e bem - ao investimento feito no Seixal). É portanto o homem certo! Já nas épocas anteriores quando se falou na eminência do JJ deixar a Luz, a minha escolha recaiu no Rui Vitória e estou confiante que ele vai fazer um bom trabalho.

Marco Silva:


Embora lhe reconheça qualidades, os benfiquistas (inclusive membros da direção e SAD) só o queriam no Benfica para dar uma machadada no Sporting. Se o Marco singrasse no Benfica e derrotasse a aposta do Sporting em JJ, seria um golpe mais épico ainda do que o golpe que o Sporting nos acabou de dar. Mas no futebol não podemos pensar assim. Temos que deixar esses orgulhos de lado e pensar com discernimento. E LFV fez isso - e bem!

Ao JJ só lhe tenho a desejar sorte no futuro (não enquanto treinador do Sporting) e agradecer o que ganhou pelo Benfica.
Agora quero é dar as boas vindas ao meu novo treinador e apoiá-lo  para que todos juntos possamos levar o Benfica a mais uma época épica!

P.S: A melhor resposta que podemos dar ao Sporting e ao JJ é já na final da Supertaça. Que jogo de emoções! Mal posso esperar!

Carrega Benfica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário