segunda-feira, 2 de março de 2015

Defesa | Jonas


Não percebo... sinceramente não percebo como é que alguém pode dizer que o setor defensivo do Benfica 'não é forte'. Os críticos, ultimamente parecem ter baixado um pouco a crista mas... 

Não só somos das defesas menos batidas dos principais campeonatos europeus, como também somos a que mais fatura!! Ao todo, na Liga, consentimos 10 golos(excelente marca). No capítulo da finalização, o quarteto defensivo é ainda mais notório: é responsável por 12 dos golos apontados pela equipa(Maxi tem 3, Luisão 3, Jardel 3, Eliseu 3). Sinceramente não sei que mais se pode pedir...

Já igualámos a marca do ano passado (8 jogos seguidos em casa sem sofrer golos) e começamos agora a ameaçar um record com 45 anos: os 11 jogos seguidos em casa sem sofrer golos na era Otto Glória.
Muito bom, muito bom mesmo. E a defesa é 'fraca', imaginem se não fosse...

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Jonas...



Numa altura em que se fala na renovação de Jonas, a minha opinião é... QUE RENOVEM IMEDIATAMENTE! Jogador com um toque de bola incrível! Joga, faz jogar, técnica invejável e no fim tem o mais importante: está sempre (ou quase sempre) no local certo para finalizar (à ponta-de-lança).
A verdade é que esta primeira época está a ser muito positiva. É o melhor marcador da equipa, sendo que só chegou depois do fecho do mercado de Verão.
Aliás, a época está a ser tão boa, que o regresso de Jonas à seleção do Brasil até já está a ser equacionada. E com mérito! 

Saudações Benfiquistas!

5 comentários:

  1. não me leves a mal ... "consentimos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De maneira nenhuma! Só reparei agora. Vou emendar, muito obrigado.

      Excluir
    2. Não me leves a mal, Anónimo.

      Excluir
  2. Ah! E totalmente de acordo com o post. Abraço Glorioso.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do blog, siga. Vão haver atualizações sobre o nosso Benfica frequentemente!
      Abraço! Saudações Benfiquistas!

      Excluir