sábado, 21 de fevereiro de 2015

Moreirense 1-3 Benfica | Primeiro o susto, depois o descanso

Infelizmente, só pude ver os últimos 15 minutos da partida... Valeu-me as repetições e resumos que os pasquins forneceram após o jogo.

Do que vi, deu para perceber que a coisa ainda esteve preta. 
Apesar de termos dominado a partida, na primeira parte fomos muito, muito lentos (um problema que não é de hoje). O Moreirense acaba por fazer o 1-0 num contra-ataque um
pouco contra a corrente de jogo, assim como nós fazemos o empate numa altura em que o Moreirense não estava mal...

 Seguiu-se o lance da polémica: jogador do Moreirense expulso. Não sei para quê tanta novela acerca das palavras que o jogador do clube de Moreira de Conegos proferiu... Com certeza apenas estava a dizer ao árbitro o quanto o achava bonito... O seu treinador, que não partilhava da mesma opinião, entrou em campo e começou a argumentar. Ora JJ, já impaciente, também acaba por se juntar ao debate e o caldo acaba por entornar... Resultado: 3 expulsões de uma só assentada.

A partir desse momento, foi um jogo tranquilo para nós. Numa altura em que o Moreirense ainda percebia como é que se iria encaixar no jogo com uma unidade a menos, surge o 2º golo da nossa equipa, deitando por terra as esperanças dos da casa. O golo de Jonas apareceu pouco tempo depois e foi o tento da tranquilidade.

Pizzi parece-me que esteve bem novamente. É ele que tem que assumir a posição a meio-campo e JJ parece ter percebido isso. Não faz sentido utilizar Talisca a 8, o médio centro tem de ser um jogador dinâmico, rápido de processos. Talisca para mim é para jogar mais à frente. 
Com Samaris de fora, quem apareceu no seu lugar foi André Almeida, para mim, a escolha mais sensata...
Não percebo a entrada do Gonçalo numa fase tão tardia do encontro... Tem feito mais por mercer um lugar de início na equipa do que o 'Ola Jonas'... Precisa de mais minutos!

E é assim, já ganhámos, já fizemos a nossa parte, agora é esperar para ver o que é que os outros fazem...

Carrega Benfica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário