quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Danilo Pereira

Normalmente não sou apologista de contratações de jogadores a equipas chamadas 'pequenas' da nossa divisão.
O que acontece é que certos jogadores que até vingam na sua equipa, que até se destacam em relação aos outros, não têm claramente estofo para jogar a alta competição, em clubes maiores, a jogar na europa.
Para que é que fomos buscar o Candeias? Alguém seriamente pensou que este jogador poderia vingar num plantel como o do Benfica? Contratação disparatada, à semelhança das contratações feitas pelo Porto no ano passado. Licás e Josués? Que é isso? Viu-se o que deu. Uma má época desportiva do Porto por falta de bons reforços. Este ano já foi tudo embora.

Mas assim como se pode fazer esta análise, também é importante ver que podem haver excepções... há exemplos como o João Mário, que jogou pelo Setúbal na época transacta, por exemplo. Não me importava nada de o ter no plantel.
Outro caso é o de Danilo Pereira. Sempre o admirei. Até posso estar aqui a dizer uma barbaridade. Ele até pode vir para o Benfica e não jogar nada. Os mais distraídos iram dizer que sou burro.
Assim como William vingou no Sporting, Danilo poderá vingar no Benfica. Recordo que nas  seleções jovens, William era suplente de Danilo e não o contrário.
Provavelmente, tudo não passará de especulação da imprensa mas enfim... gostava de o experimentar no nosso plantel. Teria que ganhar outro ritmo e outra experiência (jogar na europa assim o exige).

Mesmo assim continuo a não descartar a contratação de um 6 mais experiente.

Acham que seria uma boa contratação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário