quinta-feira, 13 de março de 2014

Tottenham 1-3 Benfica | Benfica maravilha

Equipa inicial: Oblak, Sílvio, Luisão*, Garay, Siqueira, Fejsa, R. Amorim, Sulejmani, Markovic, Rodrigo, Cardozo.
Ainda entraram: Gaitán, E. Perez e Lima

Golos: - Benfica: Rodrigo, Luisão(2)*
              - Tottenham: Eriksen

Homem do jogo: Luisão*   

Antes de começar a análise a este jogo, quero só dar aqui os meus parabéns aos nossos adeptos! A certo momento, pensei que estivéssemos a jogar em casa! Só se ouvia Benfica, Benfica!! Muito bom mesmo!


Acerca do jogo, a primeira parte foi muito disputada a meio campo, com um bom ritmo, mas com as 2 equipas com dificuldades em criar perigo. O Tottenham até começou mais pressionante mas foi o Benfica que marcou primeiro numa excelente jogada protagonizada por R. Amorim (faz uma bela assistência) e Rodrigo, que finaliza com classe!
Apesar da pressão alta dos ingleses na primeira parte, ocasiões criadas pelos mesmos foram zero! A defesa do Benfica muito bem.
A primeira parte teve momentos confusos, momentos menos brilhantes de parte a parte mas acho que nunca perdemos o controlo do jogo.

A segunda parte, essa foi uma 'passadeira vermelha' para a terra das maravilhas!
O Tottenham voltou a entrar a tentar pressionar, mas desta vez, o Benfica lidou melhor com isso e controlou o jogo à sua vontade... No meio campo, Fejsa esteve intransponível, R. Amorim voltou a mostrar classe e Sulejmani fez também um jogo muito bom na minha opinião, a ligar a transição defesa-ataque muito bem e a ocupar bem os espaços!
O Benfica conseguiu então fazer o que não havia conseguido muito bem na primeira parte: sair a jogar com a bola no pé.
Com o Benfica a jogar bem e a controlar, as ocasiões começaram a aparecer e R. Amorim quase que faz o 2-0. Este não acontece devido a uma grande intervenção de Lloris.
A bola não entrou aos 57min, entrou aos 58, na sequência de um canto. R. Amorim cruza e Luisão finaliza como mandam as regras, fazendo a bola bater na relva antes de entrar na baliza e não dando assim, nenhuma hipótese de defesa!! Luisão que de resto esteve irrepreensível!!!!
Para além dos 2 golos (o 2º é um autêntico 'fuzilanço'!!!), esteve impecável defensivamente. Qualquer investida de ataque do Tottenham, Luisão estava lá a limpar. Adebayor nunca conseguiu receber a bola entre os nossos centrais e foi por isso, obviamente anulado.
Eu confesso que estava confiante, mas isto excedeu as minhas expectativas... a equipa foi irrepreensível e o Tottenham só conseguiu molhar a sopa através de um livre muito bem batido por Eriksen.
Na primeira parte já haviam sido ensaiados alguns lances de contra-ataque ao primeiro toque, sendo que nenhum acabou por dar resultado... acho que a partir do momento em que a equipa acalmou, tudo foi mais fácil, tudo fluiu de uma maneira mais natural, com o Benfica a sair rapidamente e a deixar os ingleses nas 'lonas'.
Já me esquecia, Rodrigo também esteve muito bem, a trabalhar muito para a equipa, a vir buscar jogo, enfim. A sua exibição foi coroada com um golo, um bom golo.
Não poderia deixar de falar do Amorim... no início da época não dava muito por ele, para mim era um jogador que já tinha dado tudo o que tinha dado ao futebol... ESTAVA ENGANADO!! Tanta classe, enfim! É um senhor jogador, a jogar melhor do que nunca e é um excelente reforço português e para mim uma boa aposta nos convocados do mundial! Ontem jogou onde joga melhor: a médio centro, à frente de Fejsa... segunda provavelmente jogará no lugar do sérvio, pois este cumpre castigo. Não terá tanta liberdade para fazer o que tanto gosta mas jogará bem de certeza! É uma das coisas que me agradam neste médio: é polivalente!!

Benfica é isto, ganhámos 3-1, podiam ter sido 4 se aquela última bola do Siqueira entra mas, 3-1 fora é um resultado que é ouro para nós!! Muito bom mesmo, marcar, ganhar e quase golear. Sinceramente não vejo o Benfica, assim tão forte, a levar 3-0 ou 4-1 (ou qualquer outro resultado que coloque os ingleses na próxima fase) em casa... simplesmente não vejo... prevejo, antes sim, uma dilatação do resultado conjunto das 2 mãos!!

Mas vamos serenar! Estamos apenas no intervalo e segunda temos uma deslocação difícil à Madeira. Não podemos falhar, não agora! Aproveitem que é fim-de-semana de clássico e um dos candidatos ao título vai perder pontos, senão mesmo os dois!!

Voltando à Europa...
Noutro jogo desta ronda, a outra equipa portuguesa derrotou o Nápoles em casa. Eis o resultado:
Porto 1-0 Nápoles (marcou Jackson)

O mais difícil está feito, Carrega Benfica!!

Este jogo teve, inclusive, direito a momento mágico protagonizado por JJ!!
Vejam como dança bem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário