quarta-feira, 19 de março de 2014

Sobre segunda...

 Não tive tempo para escrever... só agora me foi possível! Como todos sabem, vencemos por 4-2 o que no campo do Nacional é muito bom! E dá bons indicativos futuros! Recordo que esta foi uma das deslocações fora mais difíceis que nos aguardavam e devo dizer que estivemos bem!
Antes do jogo estava nervoso e ainda mais fiquei quando ainda o jogo estava a começar, já o Nacional fazia o 1º de penalti... Penalti duvidoso...
A nossa reação não podia ter sido melhor! Levámos o jogo para cima deles e a verdade, é que até ao intervalo, o adversário nunca mais respirou... resultado: 3 golos a nosso favor( podiam ter sido 4 ou 5...).

Não sou a favor de gestões prematuras de resultados. Ao intervalo o resultado era 1-3 a nosso favor e não podíamos baixar a guarda! O 2-3 podia mudar tudo!
Contra este pensamento, o Benfica entrou na segunda parte e 'encostou às boxes'!
Proibido contra uma equipa como o Nacional! Foi demasiado cedo e após algumas ameaças, surge o 2-3 e eu fico com o coração nas mãos! Eu e todos os benfiquistas a assistir calculo! 
Nesta fase estava por tudo! Sempre que o Nacional se aproximava da nossa área agarrava-me ao sofá com toda a minha força possível!
Pior fiquei quando vi o 3-3 quase aparecer!! Contra a justiça de resultado, aquele teria sido de certo o golo do empate e o resultado final teria sido 3-3!
Mas enfim, não aconteceu e o Benfica marcou o 4º, uma vez mais por intermédio de Garay!
Que alívio! Estava consumada mais uma vitória e desta feita mantemos a  distância pontual para os lagartos e aumentamos para 12 a diferença para o terceiro classificado (Porto, que perdeu frente ao Sporting no domingo).

Destacando exibições, claro que tenho de falar no Garay, que marcou 2 golos e foi muito seguro defensivamente. Incrível que 2 centrais marcam 4 golos em 2 jogos (2 de Luisão na quinta e 2 de Garay na segunda) !
Tenho de falar no Rodrigo! Um dos melhores em campo sem dúvida! Na primeira parte estava endiabrado, marcou um golo excelente, deu a marcar, criou ocasiões, enfim! Na segunda parte desceu um pouco de rendimento.

Vamos rever a situação dos 3 primeiros:
Benfica - 58 pts
Sporting - 51 pts
Porto - 46 pts

Olhando para o que falta...
Benfica - Académica
Braga - Benfica
Benfica - Rio Ave
Arouca - Benfica
Benfica - Olhanense
Benfica - Setúbal
Porto - Benfica

São 7 finais, 21 pontos em disputa.
Os jogos que selecionei a negrito são as deslocações mais trabalhosas na minha opinião.
Contudo, acho que para derrotarmos o Braga basta sermos nós mesmos e quanto ao Porto, quando formos lá acima na última jornada já temos que levar a questão arrumada! É a minha opinião, não é que já esteja convicto que vamos conseguir, mas está ao nosso alcance!
Os jogos em casa são para ganhar claramente!
Em Arouca só espero que esteja bom tempo e que não apanhemos nenhum 'batatal'!!!

Para além de tudo isto, o zbording também ainda tem jogos difíceis para jogar, por isso, depende claramente de nós!

Carrega Benfica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário