quarta-feira, 5 de março de 2014

Portugal - Camarões

Logo à noite, Portugal vai fazer um jogo de preparação contra os Camarões.
É o último jogo antes do anúncio da convocatória para o Mundial do Brasil.
Hoje à noite, espera-se uma seleção do costume, ou uma seleção com estreias?? Não sei.... não me parece de mau tom apostar em alguns jogadores para fazer a experiência... Eu pessoalmente gosto muito do Rafa, William e do Ivan, mas Edinho é algo de diferente que a seleção não possui neste momento e que poderá ser importante também!
Eu não apostava num onze radicalmente modificado de início mas jogaria com o Ivan ou Rafa à frente na direita, Edinho à frente, William como homem mais recuado do meio-campo. Na defesa não mexia muito... como Rui Patrício não foi convocado, talvez jogasse com o Eduardo.
Paulo Bento afirmou que os jovens estreantes não se devem sentir pressionados pois o jogo não contará para 'nada', a convocatória, à partida estará já praticamente toda 'alinhavada' contudo, poderão haver surpresas?? Vamos ver...

Aqui ficam os detalhes:

Local: 
- Estádio Magalhães Pessoa (Leiria)

Hora:
- 20h45

Transmissão:
- RTP1


Convocados de Portugal:
Guarda-redes:
 Eduardo (SC Braga), Beto (Sevilla FC), Anthony Lopes (Olympique Lyonnais).
Defesas: Miguel Lopes (Olympique Lyonnais), João Pereira, Ricardo Costa (Valencia CF), Pepe, Fábio Coentrão (Real Madrid CF), Rolando (FC Internazionale Milano), Luís Neto (FC Zenit) e Vitorino Antunes (Málaga CF).
Médios: Raul Meireles (Fenerbahçe SK), João Moutinho (AS Mónaco FC), Miguel Veloso (FC Dynamo Kyiv), William Carvalho (Sporting Clube de Portugal), Rúben Amorim (SL Benfica), Josué (FC Porto).
Avançados: Rafa (SC Braga), Ivan Cavaleiro (SL Benfica), Edinho (Kayseri Erciyesspor), Hugo Almeida (Besiktas), Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF) e Silvestre Varela (FC Porto).



Não me oponho à inclusão de Ricardo Costa no onze...
Antunes tem estado em boa forma... apostava nele para entrar mais tarde...
Decidi colocar o Rúben a titular, não por ser benfiquista mas por achar que este está no melhor momento de forma dos últimos anos, ao contrário de Meireles... aqueles passes a rasgar típicos de um '10' já merecem uma recompensa!
Tenho dúvidas na direita... o Ivan Cavaleiro também merece jogar, mas apostava nele para entrar mais tarde... o Rafa está a jogar muito e tem marcado golos! Grande jogador que está a fazer uma época excelente ao serviço do SC Braga!
Na frente coloco Edinho... também não há grandes alternativas (apenas H. Almeida). Mas mesmo que houvesse Postiga, apostava neste jogador... é alto, tem corpo e é uma boa referência na área. Não é um jogador de vir buscar muito jogo atrás, ao contrário de Postiga, mas é um ponta-de-lança nato, feito para finalizar!
Este é o meu onze. Acho que devemos assumir uma postura tendencialmente ofensiva, de modo a facturar e a ajudar a mostrar os nossos novos reforços!!

2 comentários:

  1. És mesmo Benfiquista...nem justificaste a escolha do W. Carvalho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era necessário... escolha óbvia na minha opinião, por tudo o que tem feito... :D

      Excluir