segunda-feira, 31 de março de 2014

O jogo valeu pelo resultado... 3 pontos que são um grande passo rumo ao 33º

Braga 0-1 Benfica

Equipa inicial: Oblak, Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, E. Perez, Gaitán, Markovic, Rodrigo, Lima
Ainda entraram: R. Amorim, Salvio e André Gomes
Marcou: Lima(13 min)

Mau jogo na minha opinião... não vale a pena disfarçar. A verdade, é que em grande parte do jogo o Benfica andou perdido porém, o Braga pouco ou nada ameaçou.

O Benfica entrou muito bem, forte, a pressionar à frente. Aos 13 min já vencia por 1-0 sendo que poderia ter já marcado anteriormente por intermédio do Gaitán.

A partir do momento do golo, o Benfica encostou. Não valia a pena arriscar em demasia... o Braga, com muitas alterações, já se sabia que ia jogar com um bloco baixo a tentar explorar o contra-ataque. Ainda assim, recuámos em demasia, entregámos o jogo ao Braga e tivemos, por vezes, dificuldades em fazer 5 passes certos de seguida.
Enzo, que para mim começou bem, deixou de funcionar a certo ponto e foi daí que muitos dos nossos problemas vieram. Não há dúvida que o homem é o motor da equipa e quando sente dificuldades, toda a equipa se recente.
A linha defensiva não esteve mal na minha opinião... Siqueira lidou bem com a ameaça Pardo que foi sempre um dos jogadores que mais tentou. Luisão estava lá, sempre no sítio certo. Garay já fez melhor e Sílvio falhou muitos passes.

O Benfica teve dificuldade em dar largura ao jogo. Sempre que tentava sair a jogar pela lateral, não conseguia ter progressão, salvo algumas investidas já no último terço, no lado direito do ataque.
Markovic não apareceu e Gaitán, que no início começou bem, também acabou por se 'esconder' do jogo.

Há quem lhe chame gestão. Para mim, gestão faz-se com bola, com posse, não assim!

Mas pronto...  às vezes há dias maus, nem sempre dá para fazer aquelas exibições de encher o olho mas os 3 pontos estão lá e isso é que conta!!
Foi sem dúvida um passo importante rumo ao 33º, mas temos de manter os pés bem assentes na Terra. Ainda nada está ganho. O Benfica tem mais que condições para vencer os próximos jogos, sendo que 3 deles são em casa e ganhando esses 3, somos campeões independentemente dos outros! Mesmo assim, uma das deslocações é a Arouca e temos obrigação de vencer.
A ida ao dragão é na última jornada e o Benfica, se merecer ser campeão, já terá que ter o assunto arrumado por essa altura!

Não foi definitivamente o fim-de-semana dos 'grandes'. O Benfica teve dificuldades, o Sporting viu-se à rasca e o Porto mandou mais um escorregão! O que é Nacional é bom não?? Ai o Estoril a morder os calcanhares! 

Para aqueles que contestam o penalti...


A falta é dentro, não há dúvida. Boa decisão do árbitro que de resto, esteve bem durante o jogo...
Antis, arranjem outro bode espiatório!

Os 3 primeiros estão assim:
1º - Benfica - 64 pts
2º - Sporting - 57 pts
3º - Porto - 49 pts

As batalhas que temos pela frente:
Benfica - Rio Ave
Arouca - Benfica
Benfica - Olhanense*
Benfica - Setúbal
Porto - Benfica

* Se não vacilarmos, poderemos sagrar-nos campeões já contra o Olhanense no dia 19 de Abril!

Vamos lá Benfica!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário