sexta-feira, 21 de março de 2014

Benfica 2(5) - 2(3) Tottenham | Sofrer sem necessidade

Equipa inicial: Oblak, Maxi, Luisão, Garay(1), Siqueira, Amorim, A. Gomes, Sulejmani, Salvio, Djuricic, Cardozo.
Ainda entraram: E. Perez(71), Lima(76) e Markovic(93).
Marcaram: Benfica: Garay (35) e Lima (95)
                    Tottenham: Chadli (78, 80)

A controlar, controlar... acabámos todos a rezar!!!
Vou divir este comentário em 2 partes: antes dos 75 min e depois dos 75 min.

Na primeira parte controlámos o passo e cada vez que acelerávamos um pouco,
evidenciávamos as fragilidades dos ingleses... o Tottenham parecia querer jogar mais do
que à uma semana atrás, mas a verdade, é que para quem queria virar uma eliminatória, pouco conseguiram fazer. O Benfica, em transição, estava a conseguir criar perigo e o golo do Garay aos 35 min veio trazer outra tranquilidade.
Sem nunca forçar muito, a ritmo médio/baixo, o Benfica ia controlando sem suar...

A segunda parte começou tranquila, com o Benfica a recuar muito e a desistir do jogo, quase! Eu próprio estava muito confiante mas a verdade, é que um golo para eles, e tudo podia mudar!! Não digo que devêssemos ir para a frente à maluca, mas nunca se deve recuar tanto! Controlar sempre o mais longe possível da nossa baliza.
Apesar de tudo isto, os ingleses continuavam a não incomodar...

Até que...

Por volta do min 75 começaram a surgir os problemas... a defesa que era a mesma de
segunda começou a ficar sem pernas e Salvio estava de rastos. O corredor direito ficou uma lástima... nem Maxi nem Salvio eram capazes de segurar o veloz Chadli e Luisão estava a ter que descair para a lateral para fazer a compensação, descendo R. Amorim para fazer de falso central. Era necessário refrescar este corredor mas. mesmo não aconteceu... conclusão: aos 78 min surge o primeiro dos visitantes em que Chadli arrasta tudo para a lateral, puxa para dentro e remata à vontade acabando por fazer um bm golo...
Ainda eu estava a  tranquilizar quem assistia comigo, dizendo que ainda tinham de marcar mais 2 só para empatar, já o Tottenham fazia o segundo e aí, fiquei sem palavras... que nervos!! De intranquilidade e irritação! Que passividade do Benfica dos nossos homens, a perder bolas atrás de bolas e acabar com o credo na boca um jogo que tinha tudo para ser tranquilo... os visitantes estavam confiantes, Fejsa não foi convocado e não podia entrar para segurar e fazer o que melhor faz... ainda não percebi porque é que nem ao banco foi... e o terceiro dos ingleses esteve à vista e não aconteceu por causa do Oblak!!

Enfim, tantos nervos, tantos nervos e o Benfica, já na última jogada, foi à área contrária e ganhou o penalti. Lima converteu.

O árbitro apitou para o final e eu não conseguia sentir mais nada senão insatisfação...

Como dizia o comentador, o futebol faz-se de lições, e espero que o Benfica tenha aprendido a dele!!

O sorteio dos quartos de final realiza-se hoje, por volta do meio dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário