quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Benfica 3-0 PAOK | Soluções no banco


Benfica 3 - 0 PAOK (4-0)

Homem do jogo: Gaitán/ Lima *A entrada de Lima foi importante... 
Próximo adversário: Tottenham

Antes do apito inicial, merecida homenagem ao 'Monstro Sagrado'.


Jogo com características semelhantes ao jogo de Salónica, só que desta vez, o PAOK apresentou-se com as linhas mais subidas.
JJ apresentou 8 alterações no onze inicial relativamente ao jogo de segunda.
football formationsDigo que o jogo foi parecido, pois tivemos um Benfica a controlar a posse de bola durante os 90 min, mas depois a falhar no último terço, a definir mal aquele último toque. O PAOK, embora a pressionar mais à frente, fez um jogo claramente a tentar explorar o erro da nossa parte e na maior parte dos lances, a defender com todos, ou quase todos os jogadores atrás da linha da bola.
A primeira parte, não teve muitas ocasiões... da nossa parte, um ou dois remates a sair perto e um livre do 'Tacuara' quase a dar em golo. O PAOK, à semelhança do jogo de à 8 dias atrás, só conseguiu rematar de longe e raramente o fez. Excepção para um remate de Lucas aparentemente controlado (mas que saiu forte) e quase um frango dos frangos do Artur. À excepção disto, o Artur esteve bem no resto do jogo.
Na segunda parte, começámos mal. O PAOK estava a ganhar confiança e a subir no terreno, sendo que o Benfica estava a tornar-se mais permissível. A entrada de Stoch também contribui para o bom início de 2ª parte dos gregos pois este jogador sendo bom tecnicamente e rápido, estava a criar dificuldades no flanco direito. Nota também para já algum desgaste de Salvio nessa fase. Quando entrou Markovic, as acções ofensivas pelo flanco direito foram praticamente todas anuladas. Voltando atrás, Salvio lá deu uns ares de sua graça com algumas arrancadas típicas dele e aqueles dribles fantásticos. Ainda conseguiu chegar algumas vezes com perigo à área e rematar. Para um jogador que vem da situação que ele vem, acho que não se pode pedir muito mais nesta fase.

Falando em factos concretos, como indica o título do post, as soluções saltaram do banco.
As entradas de Lima e Markovic (especialmente Lima) foram decisivas.
Lima, aos fim de 10 min em campo, isola-se e Katsouranis não o consegue acompanhar fazendo a falta (fora - boa decisão do árbitro) e sendo bem expulso. Nota ainda para o aplauso de pé por parte dos adeptos do Benfica, que não esqueceram a passagem do jogador pelo nosso clube.
Gaitán foi chamado a cobrar o livre e faz um golo de levantar o estádio!! Finalização exímia... Gaitán levanta a bola fazendo-a passar por cima da defesa e com o efeito que levava, esta desceu e entrou mesmo na 'gaveta'. Lindo!
Com mais 1 em campo, tudo se tornou mais fácil... o PAOK ofensivamente deixou de existir e fomos nós que fomos à procura de mais qualquer coisa.
Procurámos e 8 min após o 1º golo facturámos novamente. Mão de Maduro na área após bom pormenor de Djuricic e Lima, chamado a converter não desperdiçou. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.
A eliminatória estava decidida, mas o resultado não estava fechado. Markovic, que estava bem no aspecto defensivo ainda deu um ar da sua graça... corte de Luisão, Markovic fica isolado e não desperdiça cara-a-cara com o guarda-redes.

Pois é, embora a certo ponto do jogo, nada fizesse prever um desfecho com tantos golos, a passagem do Benfica nunca esteve verdadeiramente em causa... 
Foi clara a gestão feita pelo JJ nestes 2 jogos europeus. Destaco a ausência de Fejsa nos 2 (no 1º ainda jogou uns min.)... Na minha opinião, embora tenha acabado por correr bem, fez falta no meio campo alguém a 'impor respeito'... Rúben Amorim não é nenhum 6... é um médio centro e tão atrás não consegue mostrar o que verdadeiramente vale e não dá tanta segurança defensivamente... Por outro lado, A. Gomes não apareceu muito... Para mim, o meio campo passaria eventualmente por um Fejsa a defender e Rúben Amorim mais à frente a impor o seu jogo, a fazer aqueles passes que fazem lembrar um '10'.

Mas enfim, passámos, passámos bem e agora, na próxima eliminatória temos o Tottenham
Será possível fazer a gestão de plantel contra os ingleses??

Carrega Benfica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário