quarta-feira, 17 de abril de 2013

Um pequeno apanhado


O meu tempo tem sido escasso, e à falta de mais colaboradores, este blog tem estado parado ultimamente, mas nem por isso deixei de seguir, analisar e torcer pelo meu Benfica sempre com muito fervor!

Nestas 2 últimas semanas foram variadíssimos os feitos alcançados, estive-mos implacáveis no campeonato, alcançámos as meias-finais da Liga Europa e também a final da Taça de Portugal!
Vai ser por isso, um final de época preenchido, da qual, se estivermos ao nosso nível habitual, poderemos tirar grande proveito!

Campeonato:

Vencemos o Rio Ave em casa por 6-1(jogo ao qual compareci na Catedral para apoiar o Glorioso). Lembro que o Rio Ave é uma das equipas sensação da Primeira Liga, ninguém dá 6-1 a essa equipa, recordo que os corruptos se viram aflitos com eles em casa!
Tenho defendido muito JJ, e o facto é que ele amadureceu muito, cresceu muito como treinador ultimamente. Por vezes, em anos anteriores quis dar prioridade a tudo, acabando por não ganhar nada e penso que a enorme seriedade com que temos encarado o campeonato é a chave para o sucesso actual.
Jogámos sempre para ganhar, com a carne toda no assador, a todo o gás, apostando numa grande solidez e ataque massivo. Nunca demos nenhum jogo por ganho, independentemente do adversário o que é excelente e nos conduziu até aqui.
No outro jogo, derrotámos fora o Olhanense por 2-0, jogo em que o Olhanense nem sequer teve a oportunidade de cheirar o golo, mal remataram, enfim... foi um jogo completamente nosso, demolidor mesmo, onde o resultado não foi maior porque, porque...!!

Liga Europa:

Na Liga Europa, como já disse, estamos nas meias, eliminando nos quartos o Newcastle de forma meritória!
O conjunto das mãos foi 4-2: Em casa vencemos os ingleses por 3-1 e fora empatamos a 1 bola.
A história do eliminatória resume-se a alguns factos... em casa entramos mal acabando por sofrer 1 golo, mas depois assumimos o controlo do jogo até ao fim, onde até poderíamos ter vencido por mais. Fora entramos muito bem, entramos para marcar, aliás, como seria necessário visto que o 3-1 poderia ser perigoso! Mais uma vez foram eles que se adiantaram no marcador, e até passamos por momentos de aperto! A chave do jogo, para mim, está num homem mágico e carismático a quem chamo JJ. Numa altura de grande aperto, maior parte dos treinadores fariam entrar em campo um médio, ou até mesmo uns defesas, mas JJ não!
Sabendo que tinha de marcar mais um golo, meteu 2 avançados frescos em campo, e Salvio, já na compensação acabou por matar uma eliminatória ganha de forma justa!
Agora, segue-se o Fenerbahce. A final depende de nós!

Taça de Portugal:

Estamos na final, pois nas meias eliminámos o Paços por um agregado de 3-1 no conjunto das 2 mãos.
Eliminatória sem grande história, com o resultado de 2-0 alcançado fora, vínhamos à Luz praticamente com a eliminatória no bolso, e a maneira como encaramos o jogo foi uma prova disso. Jogo muito morno, a baixo ritmo, mas sempre com uma equipa a dominar e a comandar as tropas: O Benfica!
Fomos sempre mais ameaçadores. O golo surgiu tarde, mas na 1ª parte já tínhamos feito por o merecer!
Não há muito mais a dizer, foi uma eliminatória bem calma, contra outra equipa sensação.
Tudo mérito do Benfica! Foi ele que tornou a eliminatória fácil!


E é isto, um pequeno apanhado deste tempo em que tive ausente!
Vamos manter a concentração e fazer a festa no fim!
No campeonato ainda nos faltam jogos complicados!
No próximo jogo, recebemos o Sporting, ainda vamos à Madeira defrontar o Marítimo e mais para o fim aguarda-nos uma ida ao dragão!
Nada está ganho, mas mantendo este brilhantismo tudo é possível!



Carrega Benfica! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário