domingo, 28 de abril de 2013

Cabeça, tronco e membros!

Não costumo fazer prognósticos aos jogos.
Não que não queira, ou não goste, simplesmente, costumo guardá-los para mim, pois não tenho tempo de os pôr no papel.
Vamos ver como corre!
Então aqui vai:

Amanhã vamos aos Barreiros jogar a quarta de sete finais para nos tornar-mos campeões.
O fcp já venceu ontem o V. Setúbal e encontra-se 1 ponto atrás de nós.
Não há lugar para falhas, para lacunas táticas!
O Marítimo, talvez não esteja tão forte como na época anterior, mas Marítimo é Marítimo, e jogar nos Barreiros é jogar nos Barreiros!
Sinto-me algo que confiante, espero que a fadiga não seja um problema!
Nesta altura, mais do que a nossa qualidade técnica, temos de demonstrar a nossa mentalidade!
Até agora, nas 3 finais já ultrapassadas estivemos francamente bem!
Ora vejamos:
Benfica 6-1 Rio Ave
Olhanense 0-2 Benfica
Benfica 2-0 Sporting

É continuar!
Penso que já fizemos deslocações mais complicadas do que esta, como a ida a Paços, a Vila do Conde, ou até mesmo ao campo do Estoril!
Independentemente disto, tudo é diferente, a pressão é maior, já muitas cabeças pensam na festa. Não pode acontecer! Há que fazer um jogo de cada vez!
Estou confiante que se ganhamos amanhã, somos campeões!
Não matematicamente, atenção!
Para além dos 11 para 11, poderemos ter de nos deparar com a habitual situação, à qual costumo chamar jogar contra 2 equipas!
Digam o que quiserem, não era o 1º campeonato perdido devido a corrupção, basta olhar para a época passada.
Agora, mais do que nunca, temos de estar alerta, temos de ser superiores!
Amanhã temos de mostrar a nossa superioridade.
Não digo para entrarmos 'à doida'! É importante, não só guardar as pernas para todos os 90 min, mas também para quinta!
Atenção, que não me refiro a 'empastar' o jogo! Como vimos, isso não trás frutos nenhuns!
Refiro-me a um meio termo, nem 8 nem 80!
Poderemos contar com alguns regressos, o que é importante!
Toda 'a carne' é necessária!
Temos de ser sólidos, atacar bem. Penso que não vale a pena subir as linhas em demasia...
O campo é pequeno, a mínima falha, e um pequeno contra-ataque pode ser fatal!
Vamos construir jogadas com cabeça, tronco e membros!
Resumidamente, talvez seja esta a chave de um jogo bem conseguido amanhã!
Vamos ver as restantes finais:
Benfica - Estoril
Porto - Benfica
Benfica - Moreirense(aquele dia!)
Para já, acho que é isto...

P.S: Já me esquecia! Não entendo como vão pôr a arbitrar um jogo desta responsabilidade, um árbitro que nunca arbitrou um jogo da 1ª divisão.... Enfim, FRUTA, muita FRUTA!

Contra tudo e contra tudo, Força Benfica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário