sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fener 1-0 Benfica | Peripécias de um jogo nem sempre com condições para ser bem jogado...


Equipa inicial: Artur, Maxi, Jardel, Garay, Melga, Matic, A.Gomes, Aimar, Ola John, Salvio, Cardozo.
Entraram: Gaitan, Rodrigo e Carlos Martins.

Antes de começar a analisar, não posso deixar de comentar a presença de Aimar no 11 inicial. Claramente já não é a frescura de outros tempos, mas  ele é um jogador técnico, às condições proporcionadas, era difícil fazer melhor, apesar de tudo notou-se ali aquele toque de um número 10 em algumas jogadas. A verdade é que já pedi a entrada de Aimar noutros jogos, mas este talvez não fosse um deles...

Jogo nem sempre bem disputado, também devido às condições proporcionadas. Jogo não muito forte do ponto de vista táctico, às vezes até meio mastigado.
A verdade, é que a maior virtude do Benfica é o futebol técnico, e com o estado do relvado (ao que parecia, mau) nos anulou os nossos melhores argumentos.
Em passes, a bola ficava a meio do caminho, para completamente! E os nossos jogadores mais velozes não conseguiam ter velocidade.
Talvez,  por já estar habituado a tais condições, e também pelo facto do seu futebol se encaixar melhor nas condições já descritas (futebol mais directo  mais físico), o Fenerbahçe esteve melhor e por isso, é para mim um justo vencedor da 1ª mão das meias, apesar do golo deles ter sido marcado irregularmente, pois sucedeu a um pontapé de canto que não o era, era pontapé de baliza!
O Benfica até entrou melhor em campo, mas com o tempo, os turcos anularam essa superioridade inicial, e até controlaram maior parte do jogo. O Benfica simplesmente não conseguia ter velocidade, talvez por isso, para mim, o Homem do Jogo tenha sido Matic! Quase que não falhou um corte, foi mesmo muito preponderante.
O jogo, de maneira curta e simples, resume-se a isto...
JJ disse na conferência de imprensa que se no início da eliminatória acreditava na passagem do Benfica, agora, ainda acreditava mais!
Palavras de motivação, recorrência a factos históricos, ou simplesmente palavras proferidas em consequência do que se passou no jogo não sei, só sei, que também estou confiante.
Para o jogo que os turcos perspectivaram de jogo da época, pareceram não ter embalagem para um Benfica forte em casa!
Para além disso, vêm para a 2ª mão com 3 jogadores a menos: 2 suspensos e Meireles lesionado.
Do lado do Glorioso, só de registar a ausência de Ola John para o jogo na luz, mas também de registar os regressos de Enzo e Luisão!
Na nossa casa, o relvado não vai ser uma advertência, os nossos adeptos vão ser demolidores e portanto, estou confiante que os nossos melhores argumentos poderão ser postos em campo causando grandes problemas aos homens do Fener!
Não quero estar a parecer demasiado confiante, mas a verdade é que somos favoritos e temos melhor equipa! Acho mesmo que na luz vamos virar isto! Só foi pena não ter marcado fora!
Penso que não há assim mais nada de importante a acrescentar, só dizer que no jogo da outra mão, o Chelsea venceu o Basileia fora por 2-1.

Carrega Benfica! Eu acredito!

2 comentários: