segunda-feira, 18 de março de 2013

Dança Cardozo, que danças bem!!

Guimarães 0-4 Benfica

Equipa inicial: Artur, Maxi, Jardel, Garay(1), Melga, Matic, Enzo, Gaitan, Salvio(1), Lima, Cardozo (1) - 4x4x2
Ainda entraram: Ola John, Aimar, Rodrigo(1)

4 pontos! 4 pontos é agora o que nos separa do nosso rival após mais uma convincente vitória do MAIOR, mas atenção! Se bem vos lembro, o ano passado chegámos a estar com 5 à frente, mas uma queda repentina de rendimento e muita roubalheira à mistura, acabaram por nos arruinar as esperanças....

Mas agora, jogo:

Foi mais um jogo muito inteligentemente disputado pela nossa parte, sem aquela tendência obsessiva de ir para a frente com tudo!
Gerimos bem a posse de bola, construímos com calma e na 1ª parte as ocasiões não foram muitas, apesar de me estar a lembrar de um falhanço do Jardel à frente da baliza.
Apesar disso tudo, é de salientar um bom jogo do Vitória na primeira parte... chances para golo? 0 é verdade, mas em termos de meio campo estiveram bem.

Na segunda parte, entramos demolidores!
Uma expulsão justa e um golaço do Garay praticamente a abrir os segundos 45.
Com o 2-0 gerimos o jogo à nossa boa vontade, calmamente.
Ainda tivemos mais umas ocasiões antes do 3-0 e foi também nesse período que o Vitória teve a única ocasião em todo o jogo, o que diz muito!
Foi também durante esse período que, talvez, os incidentes vindos das bancadas tenham sido piores! Muitos petardos a rebentar na nossa grande área, jogo interrompido e com direito a dança do Tacuara para os fdp de Guimarães!!
Quando é que esses sujeitos se convencem que só estragam uma festa que até podia ser bonita! Só prejudicam o seu próprio clube! Esses palhaços são piores que os gajos do porto!

Enfim... voltando a factos de jogo...

O Benfica acabou por tornar um jogo potencialmente difícil num jogo fácil, sempre muito controlado. O plantel, que praticamente tinha sido o mesmo de 5ª, não apresentou muito desgaste, o que é bom! Dá bons indícios para o que aí vem. Recordo que dentro de pouco tempo, iremos voltar à rotina de 2 jogos por semana, agora, a um ritmo mais exigente que nunca!

Individualmente, gostava de destacar Gaitan.
Foi, sem margem para dúvida, o Homem do Jogo, a explorar os espaços, a fazer cruzamentos e passes em profundidade e em desmarcação com muita qualidade!
Foi ele que desbloqueou o jogo, esteve simplesmente impecável!!
De resto, esteve tudo dentro da normalidade, tudo a jogar igualmente muito bem...
Matic sólido e tranquilo, Enzo a dar preciosa ajuda no papel defensivo e a contribuir bastante para o futebol ofensivo, Salvio muito desequilibrador, Lima que, apesar de não ter marcado, a ajudar muito a equipa, Cardozo a vir buscar a bola atrás, a descair para os 2 flancos, coisa que, se calhar o ano passado era impossível ou inimaginável! A defesa também esteve bem.

E foi mais ou menos isto... temos agora uma boa e preciosa vantagem, que temos de tentar segurar ou aumentar até ao fim!
Quanto a vocês não sei, mas eu tenho ambições de ir à final da Liga Europa e a mesma ocorre mesmo em cima do Porto-Benfica, e com uma boa vantagem, mesmo que percamos lá para poupar para a final da Liga Europa, depois na jornada a seguir (última) recebemos o Moreirense enquanto que o Porto vai à Capital do Móvel!!


Por isso, façamos as contas, ponha-se a carne toda no assador e siga p'ra bingo!

Carrega Benfica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário