domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sem palavras... simplesmente excepcionais!

Benfica 3-0 P. Ferreira

Equipa inicial: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Luisinho, Matic, Enzo(1), Ola John, Salvio(1), Gaitan, Lima(1), Cardozo(1) - 4x4x2. P.S-O 3º golo não sei se é do Lima ou do Salvio.
Ainda entraram: Carlos Martins, Gaitan, Aimar.

Jogo sem mácula simplesmente. Com o calendário apertado que temos tido, só posso dar nota + à excelente gestão do plantel que temos feito!
Talvez fruto de uma gestão do cansaço, jogámos até aos 90 min sempre a controlar o jogo.
A verdade é, que fruto dessa estratégia, não falhámos e não demos qualquer margem ao Paços para explorar o nosso erro!
Para mim, esta exibição do Paços que todos classificam como aquém das expectativas deve-se exclusivamente a uma coisa: Benfica.
Para mim, mais do que demérito dos visitantes, houve muito mérito nosso.
Soubemos sempre construir e atacar com 'cabeça, tronco e membros'.
Enfim, foi simplesmente delicioso! Foi dos jogos, nesta época em que mais gostei do Benfica.
A veia atacante, sempre temos vindo a mostrar, mas esta solidez? Ainda mais contra o 3º classificado.
Não trememos, ao contrário, por exemplo, do Porto ontem.
Alguns adeptos terão chegado a fazer chichi na cueca, não sei. A verdade, é que ambos jogámos contra as duas equipas revelação do campeonato e comparando os jogos, dá para reparar na diferença entre uma e outra equipa.
Mas voltando ao meu Benfica, foram inúmeras as figuras em destaque.
Algumas para mim, já nem vale a pena referir, mas enfim...
A defesa esteve impecável, no meio campo, Matic, como sempre teve sempre aquela influência, a defender, a atacar, a equilibrar, Enzo voltou a estar bem e marcou, Ola John e Salvio criaram muitos, muitos desequilíbrios e acho que Cardozo e Lima já nos habituaram a melhores prestações, mas contudo, Cardozo acabou por fazer um golo e Lima, não sei se o 3º é considerado dele ou não, mas independentemente disso, trabalhou, como sempre para a fase de construção com alguma qualidade.
Das entradas, acho que Martins entrou bem, teve ali umas alturas em que foi preponderante na nossa construção e Aimar, com os seus passes de primeira também foi importante. De uma vez por todas acho que entrou bem o nº 10 do Benfica. Gaitan, no meio não foi preponderante, mas quando Ola John saiu e o nº 20 'encostou' à esquerda já se viu mais qualquer coisa.
De todos os jogadores o único que não apreciei tanto, foi Luisinho.
Não tanto pelo seu movimento atacante(pois tirou alguns bons cruzamentos e fez arrancadas de qualidade), mas mais por erros defensivos.

Mas concluindo, foi uma exibição de muita qualidade, com muita qualidade de passe e que no fim de contas, deu para descansar um pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário