quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Resultado muito positivo e fulcral!



Equipa inicial: Artur, Melga, Luisão, Garay, A. Almeida, Matic, A.Gomes, Gaitan, Urreta, Ola John, Cardozo(1)
Ainda entraram: Enzo, Salvio, Lima

Deslocá mo-nos hoje à Alemanha para defrontar o Bayer Leverkusen.


As condições não eram as melhores, nevou muito e, é preciso recordar que fomos defrontar o 3º classificado da Bundesliga e única equipa que venceu em casa do Bayern de Munique!
Fundamental, foi também o papel dos adeptos! A sério, parecia que estávamos a jogar em casa! Maravilhoso!

Falando de aspectos de jogo...
Foi um jogo em que ambas as equipas se respeitaram imenso, não arriscaram em demasia, tentando um pouco explorar o erro adversário.
Era um jogo em que não haveriam muitos golos, qualquer equipa que marcasse ficaria muito privilegiada. Felizmente, o tal primeiro foi nosso, primeiro e último do jogo, marcado pelo Tacuara numa jogada em que Salvio conduz muito bem a bola (Salvio acabado de entrar), dá para André Almeida, este dá para a área rasteiro, Gaitan faz a simulação e deixa passar a bola para Cardozo que da melhor maneira possível, finaliza com classe!

Só o facto de marcarmos fora já foi muito importante e é verdade que de seguida passamos por alguns momentos desnecessários e evitáveis de perigo eminente.
Mas acho que, para quem viu o jogo, fomos uns justos vencedores, fomos a equipa mais sólida e coesa.
Uma vantagem conseguida fora é muito importante e deixa-nos em posição muito privilegiada  na eliminatória, contudo é importante não perder a concentração.

Destacando individualmente, tenho como é óbvio falar de Enzo (que substituiu A.Gomes lesionado). Este homem foi fulcral para o nosso jogo! Ajudou muito Matic e equilibrou bem o meio campo. Com a Gaitan a jogar mais à frente, Enzo não teve de se expor tanto.
Melga foi outro elemento muito importante, exibiu-se a grande nível, aliás como já tem vindo a ser hábito! Recordo que estes dois jogadores são autênticas obras de JJ. Mais umas adaptações bem conseguidas.
Outro homem foi fundamental foi Salvio, como é sempre! Entrou e penso que o nosso golo se deve muito a ele!
Cardozo, como é óbvio também merece o meu destaque. Marcou o golo (muito bem finalizado), fez o seu trabalho portanto...
A defesa, tirando 2 ou 3 lances também esteve bem, e acho que os nossos centrais foram fundamentais no nosso jogo. Equilibraram e defenderam bem.
Artur esteve impecável, eu, ao contrário de muitos, ainda acredito muito neste homem! Deu muito mais ao Benfica do que eventualmente 'tirou'.

E foi isto, agora, como já referi,é manter a concentração e praticar o nosso futebol e o resto são cantigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário