quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Benfica 6-0 Aves

Equipa inicial: Artur, Maxi, Garay, Jardel, Luisinho, André Gomes, Bruno César, Gaitán, Nolito, Rodrigo(2), Cardozo(3)
Ainda entraram:Matic - saiu Jardel; Lima(1) - saiu Cardozo;  Salvio - saiu Lima

Jogo que francamente não teve muita história... foi Benfica a 100%...
Sinceramente, não esperava tantas facilidades... por vezes estas equipas até se galvanizam para estes jogos e, recordo, o Aves é uma equipa que neste momento luta pela subida da Liga de Honra para 1 ª Liga!
Mas pronto, mais do que demérito do adversário, foi mérito nosso.
Fomos uma equipa que não nos deixámos levar por facilitismos, respeitámos o adversário e encarámos o jogo com a maior das seriedades!

Falando de táctica, apresenta-mo-nos no nosso esquema que tem vindo a ser habitual desta vez com um jogador do meio-campo (Bruno César) a fazer não de um médio centro mais recuado mas sim de um nº 10 mais avançado no terreno. Aliás papel de nº 10 que até acho que desempenhou muito bem com bons passes de primeira e alguns passes a revelarem excelente visão de jogo.
O Aves não pressionou muito, o golo marcado cedo pode ter contribuído... a maior parte do tempo os jogadores do Aves encontravam-se atrás da linha da bola, e mesmo com esse autocarro estacionado à entrada da área, o Benfica 'passeava' por tais terrenos como bem lhe apetecia...
A certo ponto parecia que estávamos a treinar!
Os nossos jogadores estavam concentrados produzindo algumas jogadas de elevado nível artístico.
Por vezes, os homens do Desportivo das Aves aventuravam-se um pouco tentando maioritariamente explorar jogadas pelos flancos mas nunca tiveram êxito... os nossos defesas estiveram muito competentes atrás e de seguida era ainda mais fácil explorar a frágil defesa do Aves chegando a terrenos mais adiantados e pondo a bola dentro das redes com demasiada facilidade!

Falando aqui em alguns destaques...
Quase que não valia a pena falar dos de costume mas...
Garay esteve mais uma vez um senhor, um pilar a dar muita segurança atrás. Penso que não falhou um único corte em toda a partida! É de facto um jogador galáctico.
Luisinho esteve bem defensivamente tentando muitas vezes explorar as alas em velocidade mas não criando muito perigo. Ainda assim acho que merece um destaquezinho.
André Gomes ocupou muito bem os espaços do meio-campo, aliás, como sempre!
Bruno César para mim foi um dos melhores do jogo! Todo o jogo atacante passou pelos seus pés, fez bons passes, transitou rápido a bola... foi sem dúvida o melhor jogo desta época realizado pelo brasileiro.
Gaitán mostrou toda a sua magia, é muito elevado tecnicamente e por vezes provocou muitos desequilíbrios! Mesmo assim... acho que ainda não é o Gaitán da época passada.
Rodrigo fez um jogo excelente também! Dos melhores mesmo! Trabalhou bem a bola, marcou 2 e fez 2 assistências sendo sempre muito influente no jogo mais avançado do Benfica. Um jogo agora sim, à altura dos do ano passado antes de se lesionar.
Cardozo... nem valia a pena dizer nada... como é que há ou havia quem o quisesse fora do clube! Fez mais um hat-trick, esteve rápido, reagiu rápido e não se limitou só à área mas dentro dela é onde foi mesmo aquele matador!!  Cardozo leva 9 golos nos últimos 4 jogos! Grande época que está a fazer!
Matic não esteve mal a central, também verdade seja dita, não teve muito trabalho mas volta e meia, quando pode, lá se aventurou um pouco mais à frente. É sem margem para dúvida dos melhores ou o melhor trinco a jogar em Portugal a jogar neste momento! Não só é impenetrável defensivamente como também ataca muito bem, com velocidade!
Lima entrou bem, marcou o penalti tirando-lhe, digo eu um pequeno peso de cima.
De resto esteve bem, ameaçou a baliza umas quantas vezes e com perigo pondo o guarda-redes do Aves à prova com o seu grande pontapé canhão!

Destaques pela negativa... nestes jogos com tal resultado nunca há assim uma mancha negra mas sem dúvida que o jogador mais fraco em campo foi o Nolito... teve também os seus bons pormenores mas quando as coisas deixaram de sair bem tentou muitas vezes tomar a iniciativa atacante sozinho não correndo bem.

O jogo foi basicamente isto, agora é preparar para Domingo porque não vamos a um campo fácil!
Vamos ao Estoril que tem estado bem em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário