quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Benfica 3-2 Académica

Equipa inicial: Paulo Lopes, Maxi, Roderick, Jardel, Luisinho, André Gomes, Bruno César, Aimar, Ola John, Nolito, Lima(2)
Ainda entraram: Alan Kardec(1), Carlos Martins e Salvio.

Jogo não muito intenso de inicio mas com o Benfica mais pressionante à procura do golo.
A partir de cerca da meia hora de jogo intensificámos o ritmo de jogo e marcámos o golo que já era esperado à um pouco...
Momentos depois, recebemos um tremendo balde de água fria...
Bruno César, que até tinha feito um bom passe para o golo, faz um passe inconsciente para trás fazendo com que um jogador da Académica fizesse golo no 1º remate da equipa visitante à baliza.

A 2ª parte começou pior que mal... houve muita falta de intrusamento, muitos passes falhados.
Aimar já não rendia muito depois da primeira meia hora de jogo, Nolito jogava mal, Bruno César não estava a ser influente no meio-campo e estávamos a deixar mo-nos apanhar em contra pé.
Eram necessárias mudanças urgentes e eis que Kardec, que confesso não me entusiasmei com a sua entrada deu outra dimensão lá à frente ao Benfica.
Marcou um bom golo de cabeça num lance de antecipação mesmo à ponta de lança e depois serviu Lima de forma espectacular para a cambalhota no marcador!
Escusado será mesmo falar da entrada de Salvio... merecia um ou mais golos!
Catapultou a equipa para a frente aliás, como sempre faz criando excelentes lances!

A expulsão foi justíssima, não me venham com coisas, aliás até podia ter sido expulso anteriormente no lance com o Maxi por acumulação de amarelos e logo de seguida, na minha opinião à mais uma expulsão clara que passou com amarelo numa agressão na cara do Salvio mas enfim... confesso que não queria ficar a jogar contra 9... não ia ser bom para o espectáculo agora não me venham dizer como estes meus amigos anti-benfiquistas que o Benfica ainda foi beneficiado!!
Pah! Já se esqueceram do jogo cá em Coimbra para o campeonato!
Só ingorando.

Mas pronto passando a factos, o primeiro golo do glorioso é bem validado, a vitória foi justíssima e de salientar de menos bom, foi só os 2 golos sofridos com a defesa não tão em tão bom plano e depois mais umas fases menos organizadas do jogo.
De destacar também a excelente qualidade de jogo do André Gomes! É o melhor médio centro do Benfica e o resto são cantigas! Espera-lhe um grande futuro sem dúvida!
Lima esteve muito forte como sempre e Kardec como já referi acabou por ser um herói(improvável) ihih.

Agora segue-se o Braga no Axa a 27 de Fevereiro.
Mostrando o nosso bom futebol não havemos de ter nada a temer.

Vamos lá Benfica!
Rumo ao 5º seguido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário