domingo, 8 de julho de 2012

Expectativa

Caros leitores, após tanto tempo sem escrever, aqui estou eu de novo pronto para analisar e escrever tudo sobre o meu clube do coração!
Com o início da pré-época, é inevitável a expectativa de ver este novo Benfica em ação!
Com tanto novo jogador, tanta mudança, é grande a ansia para ver como se saem os novos craques do Benfica e também de ver qual será o onze titular para o início de época!
Recordo-me que já no ano passado, era-me difícil palpitar um onze definitivo.
Se no ano passado foi difícil, nem quero imaginar como será este ano!
São muitos jogadores e todos sem excepção, assinaram grandes épocas ao serviço dos seus respetivos ex-clubes!
Provavelmente, será inevitável que alguns dos jogadores menos experientes integrem o plantel do Benfica B... aconteça o que acontecer, só quero que 'espremam' o que de melhor houver neste novo e reforçado plantel!
As típicas novelas continuam, sendo que quem as faz são jornais e o resto da comunicação social...
Até am  komento a grande novela tem sido a possível transferência de Marcos Rojo para o nosso plantel, assim como as possíveis saídas de Cardozo, Gaitán ou Witsel...
Admito que as saídas de Gaitán e Cardozo a bom preço, seram até benéficas para o nosso clube dado o excesso de extremos e avançados que possuímos de momento, sendo estes também de extrema qualidade.
Witsel já é um jogador com caraterísticas mais específicas... ele é o responsável pela primeira fase de construção de jogo da equipa sendo que no ano transacto desempenhou essa função extraordinariamente bem!
Por essa razão está a ser muito cobiçado, assediado por outros gigantes europeus, como é o caso do Real Madrid que se propôs a pagar 20 milhões de euros, o que está muito abaixo da cláusula... a transferência poderá se realizar pagando esse montante e dando alguns jogadores... o jogador pretendido pelo Benfica é o jovem Jesé que arrasou no mundial...
Estou muito curioso para saber quem mais ainda ingressará nesta equipa e ainda mais curioso para saber como iremos tirar o melhor proveito deste novo plantel tão amplo e cheio de qualidade!
A principal incerteza será as alas sendo que alguns dos extremos do Benfica até poderão jogar no meio...
Em termos de ponta-de-lança, depende do que ainda estiver para vir mas tou curioso para ver o Michel vindo do Paços...
Seja como for, tenho a certeza que estes primeiros jogos me ajudaram a dissolver um pouco estas incertezas na minha cabeça...
Não posso deixar de mostrar como estou empolgado para ver o meu Benfica voltar a jogar!
Temos já grandes jogos contra equipas como o Marselha e Real Madrid na Eusébio Cup!

Nenhum comentário:

Postar um comentário