quinta-feira, 3 de março de 2011

A caminho da final...

Neste jogo das meias-finais frente ao Sporting, conseguimos uma vitória de 2-1 aporando-nos para final que se vai realizar em Coimbra onde eu vou marcar presença para ver mais uma conquista gloriosa do meu grande clube do coração.

Apesar do mau momento que o Sporting atravessa, sabíamos que não ia ser um jogo fácil visto que esta era a única competição que o Sporting podia vencer e então já se esperava uma entrada muito forte por parte da equipa leonina.
E foi isso mesmo que aconteceu. O Sporting entrou forte mas foi o Benfica que criou uma oportunidade de grande perigo por Gaitan. A bola passou mesmo à frente da baliza onde Cardozo acabou por não conseguir assertar, mas por muito pouco!

O Benfica atacava mas não marcava e acabou por ser o Sporting que à meia hora fez o golo por Postiga. A assistência foi de Matias na sequência de um livre onde, Postiga se encontra em posição de fora-de-jogo! Couceiro, vê as imagens antes de ires dizer babuseiras para a conferência de imprensa!

A resposta do Benfica não podia ser melhor e logo a seguir, sofremos uma grande penalidade.
Ouvi Sportinguistas dizer que não era... que o Javi Garcia também tinha agarrado o Polga... vejam as imagens! O javi só se agarrou para não ter uma queda tão aparatosa!
Isto é penálti em qualquer zona do mundo! Falta clara onde mais uma vez, os Sportinguistas uzaram como modo de desculpa dizendo que não tinha sido.
Também não importa, o Sr Cardozo fez o favor de falhar mais um pá conta!
Um conselho Jesus: Não metas o Cardozo a marcar penáltis!!!
À jogadores que não aguentam a pressão destes momentos! Porque não meteu o Martins a marcar!?

No lance a seguir, na sequência de um canto, Cardozo veio redimir-se com uma excelente cabeçada originando o golo do empate. Este golo era mais que evidente e merecido!

Na primeira parte penso que não houve mais nenhum lance a destacar.

Na 2ª, o Sporting entrou igualmente forte em termos de posse de bola mas sem criar perigo.
Houve uma altura que o Benfica não conseguia saír do meio campo mas, com um Sporting tão inufensivo, não havia razão para preocupação.
Um lance foi exceptção onde Postiga podia ter marcado.

A 25 min do fim, começámos a exercer a nossa típica e poderosa pressão e podíamos ter chegado ao golo num lance em que Patrício vai para fazer a reposição de bola em jogo, ( demora muito) e que Cardozo de imediato chega ao lance por pouco não finaliza pois a bola passou a centímetros da barra.

O Benfica ia crescendo, crescendo, crescendo e numa excelente jogada, mandámos a bola à trave por Cardozo. E nós é que somos os mijados!?

Ainda houve um lance de perigo para o Sporting. Esse lance surge numa má tentativa de passe de Luisão em que numa boa jogada do Sporting, Matias só falha devido a uma boa intervenção de Roberto.

Já a acabar o jogo, surge o inevitável! O golo do campeão por intermédio de Javi Garcia.
Este golo surge na sequência de um cruzamento que foi parar aos pés de Cardozo e este, com um toque subtil, meteu a bola no Javi que finalizou da melhor maneira!

Viva o Benfica!
Na final, vamos encher os 30000 lugares do Estádio de Coimbra!
Eu vou lá estar a apoiar o Benfica incondicionavelmente!

Carrega Benfica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário