segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vitória à Campeão!


Neste jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato derrotámos o Marítimo por 2-1.

Foi um jogo de grande sofrimento onde a vitória só ficou garantida na última jogada do jogo.

Mas também é justo dizer que fomos um pouco infelizes na finalização com 2 ou 3 bolas ao poste e com grandes defesas do guardião Marcelo! As suas magníficas defesas chegaram a pôr-me o cabelo em pé!!!
Também é de lembrar que ficou um penálti por assinalar a nosso favor em que, na sequência de um cruzamento de Maxi, o defesa corta a bola com o braço quando a mesma ia direitinha para um jogador dos nossos que já se preparava para finalizar.
Os comentadores falaram em critérios... que isso dependia do critério do árbitro... O problema é que se o lance fosse a favor do Porto o critério do mesmo já era diferente!
Isto é gravíssimo o que se passe neste futebol português!!! Vergonhoso até!

Mas falando nos destaques deste jogo...

Aos 7 min criámos algum perigo na sequência de um canto que Cardozo finaliza ao lado da baliza após uma má saída do guarda-redes do Marítimo.
Aos 22 min criámos uma grande situação na sequência de um canto batido por Aimar que Luisão cabeceia proporcionando uma magnífica defesa de Marcelo! Foi um voo expectacular!
Aos 36 min, após um passe de calcanhar magistral de Coentrão para Gaitan, o mesmo remata assertando no poste! Desta vez nem o guardião lhes valia!!!

A sorte não estava mesmo do nosso lado e fomos para o intervalo a empatar a zeros.

O Benfica entrou fortíssimo e aos 47 min, após um livre expectacularmente bem batido por Aimar, Marcelo faz mais um voo alucinante tirando o golo ao Benfica que já era quase certo.
A bola ia quase ao ângulo e por pouco que não entrou pois se tivesse saído mais uns centímetros acima, teria entrado.
Aos 56 min, nova bola no poste desta vez por Cardozo que falha o alvo quando estava mesmo à frente da baliza! Isto aconteceu após uma arrancada muito boa de Gaitan.
Aos 65 min, nova intervenção de Marcelo que já nos começava a pôr os cabelos em pé! Desta vez isto aconteceu após um livre batido por Cardozo que por pouco não repetia o feito realizado no último jogo com o Estugarda! Foi incrível a defesa de Marcelo!
10 min depois foi a vez de Gaitan tentar a sua sorte atirando o esférico contra a malha lateral!
Mas qual sorte qual carapuça! A sorte não estava definitivamente do nosso lado e a verdade é que na primeira ocasião de perigo que o Marítimo criou, chegou ao golo!
Como é que é possível!!!
Mas quando alguns adeptos já perdiam a esperança... não sabiam o que o jogo ainda lhes reservava ou melhor, o que o Benfica ainda nos ia proporcionar!
Até ao final do jogo, o Benfica impôs um ritmo alucinande e 5 min depois, chegou ao empate! Isto aconteceu após um cruzamento de Coentrão que Salvio finalizou.
9 min depois, podíamos ter chegado à frente no marcador não fosse o muro de betão do Marítimo que defendeu com classe um bom cabeceamento de Kardec. A bola ainda assertou na trave!
O tempo não parava e os nervos e a tensão cada vez mais aumentavam!!!
Quando já estavamos nos descontos surge o golo de Luisão que dava a volta ao resultado mas... foi anulado!
O lance deixou algumas dúvidas pois o motivo da falta foi uma obstrução de Cardozo sobre Marcelo. Eu só fico com dúvidas por causa do lance ter sido na pequena área porque de resto, o Cardozo apenas ocupava a sua posição.
O jogo avançava e na última jogada do jogo, nos últimos segundos... é a loucura total!!!
O Benfica marcara mesmo por intermédio de Coentrão!
Eu nem queria acreditar! Que momento fantástico! Com este golo mantivemos acesa a esperança da conquista do título nacional! Este resultado bem que foi merecido e que eu penso que com um pouco de menos azar podia ter sido muito mais largo!

A conferência do treinador do Marítmo no final do jogo pode classificar-se de... lamentável! Então o homem vem queixar-se de ter sido prejudicado! Aonde!?
Ele queixa-se de o árbitro não deixar dar seguimento às transições da sua equipa. Mas os jogadores encontravam-se em posição irregular o que é que ele queria!!! Este homem só pode ser doido!

Mas conseguimos os 3 pontos e isso é que interessa!
Isto é o que se pode chamar... um jogo à campeão!!!

Carrega Benfica!

3 comentários:

  1. Isto mostra o que o Benfica consegue fazer a 10 min do fim do jogo!

    É só acreditar e ter fé!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Foi uma grande emoção e loucura total quando marcámos o segundo golo!

    ResponderExcluir