quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Benfica 3 - 1 Beira Mar


Neste jogo frente ao Beira Mar, conseguimos obter uma vitória de 3 bolas a 1.
Este jogo marca o regresso do grande Cardozo aos jogos do campeonato português.
E que grande regresso que foi! Não podia pedir melhor marcando 2 golos e meio ou seja, 2 golos e uma assistência.

Foi um jogo em que dominámos por completo uma equipa que ainda não tinha perdido em casa e que vinha de uma série de 5 vitórias seguidas.

Na 1ª parte tivemos diversas oportunidades incluindo um grande tiro de Saviola que o guarda-redes acaba por desviar para a barra.
Fomos continuando a dominar, a criar oportunidades de golo mas... nada. A falta de eficácia que se tinha verificado no jogo frente ao Hapoel continuava a existir.
Já nos descontos da 1ª parte, Óscar Cardozo sofre grande penalidade, claricima, não haja dúvida! Penálti este que Cardozo não desperdiça fazendo assim o primeiro golo do jogo.

Já na 2ª parte, o Beira-Mar teve uma entrada forte acabando por mandar uma bola ao poste. Mas mais coisa menos coisa, o jogo voltou a pertencer ao Benfica.
E eis que, numa jogada de contra-ataque Cardozo faz um compasso de espera e já com a defesa quase toda reposta, faz a finta (sobre o defesa Hugo que tinha feito uma excelente exibição) e com um pontapé mágico este concretiza.
O jogo prosseguia, e o Benfica continuava a mandar.
O 3-0 havia de surgir num lance em que Cardozo assiste Saviola e este então, finalizando. Um grande trabalho de Óscar Cardozo que faz uma finta fenomenal sobre o defesa Hugo.
O resultado havia de ficar fechado com um golo do Beira-Mar. O golo nasceu de um livre em que a defesa erra e o jogador do Beira-Mar aproveita para marcar.
Golo este também merecido.

Bem, com este resultado conseguimos encortar a distância para o líder Porto que empatou no clássico frente ao Sporting. A distância para o 1º lugar é de agora 3 pontos.

Força Benfica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário