terça-feira, 16 de novembro de 2010

Boa victória p´ra animar


Neste jogo frente à Naval vencemos por 4-0.
Foi um jogo que serviu de certa forma para esquecer a magoa do jogo no dragão.
A 1ª parte foi bem disputada com a Naval também a criar oportunidades de prigo.
Fala-se em duas bolas ao poste e tal... e que se a baliza tivesse mais centímetros que entrava... pois é o que é certo é que as balizas foram feitas assim e não as podem aumentar! Em tudo na vida é preciso ter sorte! Não se esqueçam que nós também acertámos no ferro!

Agora sobre os golos... o 1º foi apontado por Kardec após passe de Saviola com um bom trabalho de Salvio a construir a jogada.
E durante o resto da 1ª parte foi um jogo equilibrado.
É também de destacar que os jogadores benfiquistas entraram a medo pois não sabiam como iriam ser recebidos pelos adeptos depois do último jogo. Acontece que os adeptos reagiram bem e na segunda parte, foi totalmente diferente.
Com os jogadores já à vontade, fizemos uma 2ª parte excelente.

Logo a abrir, marcámos o segundo por intermédio de Gaitan após remate de Aimar para defesa de Salin. Um excelente golo, o efeito que a bola faz...
A seguir marcámos outro, de novo por Gaitan após um belo trabalho de Salvio a enganar o defesa e a fazer o cruzamento para uma excelente finalização. A bola é colocada mesmo ao ângulo.
Já nos minutos finais, entra Nuno Gomes. O mesmo que após 3 minutos e pouco marca dedicando o golo ao pai, falecido recentemente.
São casos destes em que eu penso que este belíssimo jogador havia de ter mais oportunidades para jogar. Tudo bem que está um pouco velho para aguentar os 90 minutos mas pelo menos 30 minutos dava perfeitamente. Quer apostar nos jovens e eu acho que faz muito bem pois são estes que adem dar continuidade ao trabalho realizado pelo Benfica até então mas, se desse lugar de vez em quando a jogadores assim mais experientes acho que não se perdia nada.

Agora referindo jogadores em destaque... acho que todos fizeram um bom trabalho mas dou destaque para Salvio, Gaitan, Aimar e Roberto.


Quem me está a surpreender mais pela positiva é sem dúvida o Salvio. Jogador que até à pouco ainda não tinha mostrado grande serviço, está a revelar futebol de primeira. Foi uma questão de adaptação como aconteceu a Roberto e a Gaitan e que esperamos que também aconteça a Jara que começa também a revelar-se a pouco e pouco.
No Salvio tenho gostado particularmente das iniciativas de ataque e daquelas arrancadas determinadas. É sem dúvida um grande jogador e que começa a conquistar o seu lugar na equipa.

E despeço-me assim, sem mais nada a acrescentar.
Força Benfica!

Um comentário: